Vinhos da Casa Cadaval – Padre Pedro, Padre Pedro Reserva, Casa Cadaval e Marquesa de Cadaval 2012 Coração d’Ouro, da televisão para a mesa

Santa Vitória – Alentejo Wines

Texto Bruno Mendes

Localizada no Baixo Alentejo, a apenas 25 Kms de Beja, perto de uma pequena vila alentejana (Santa Vitória) podemos encontrar a Casa de Santa Vitória, totalmente integrada numa envolvente agrícola e de lazer.

Fundada em 2002, a Casa de Santa Vitória pertence ao Grupo Vila Galé e o seu principal foco é a produção e comercialização de vinhos e azeites alentejanos. Aqui produzem-se vinhos combinando as mais avançadas tecnologias de vinificação com a as técnicas tradicionais.

As vinhas, plantadas na Herdade da Malhada, em Santa Vitória, compreendem 127 ha das mais nobres castas Portuguesas e Francesas que melhor se adaptam ao “terroir” da região, nomeadamente, Touriga Nacional, Trincadeira, Aragonês, Cabernet Sauvignon, Syrah, Merlot, Alfrocheiro, Tinta Caiada, Alicante Bouschet e Baga nas tintas e Verdejo, Sauvignon Blanc, Viozinho, Antão Vaz, Arinto, Chardonnay nas brancas.

Uma vez que a adega é rodeada pelas vinhas as uvas chegam rapidamente, sem sofrer alterações e são processadas logo após a sua chegada.

Para uma visão mais detalhada deste produtor de vinho veja o vídeo abaixo:

Partilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
LINKEDIN
About Blend - All About Wine

Leave a Reply

Your email address will not be published.