Hexagon Tinto 2009 e Hexagon Branco 2013 (Seis é número de saber) – Colecção Privada Domingos Soares Franco Touriga Francesa 2013 Roquevale, uma vertical do Tinto da Talha Grande Escolha

Herdade de Vale Barqueiros

Texto Bruno Mendes

A poucos quilómetros de Alter do Chão encontramos a Herdade de Vale Barqueiros. Com uma área a rondar os 800 ha foi fundada em 1853 e pertence à família do Comendador Vasco Faria. Neste momento conta com 368 ha de Olival e 122 ha de vinha onde estão maioritariamente plantadas castas portuguesas como Arinto, Fernão Pires e Antão Vaz nas brancas e Aragonês, Trincadeira e Touriga Nacional nas tintas. No entanto também aqui se aposta em castas internacionais como a Alicante Bouschet, a Syrah e a Cabarnet Sauvignon.

Esta herdade alberga ainda 140ha de sobreiros e pinheiro manso, 2 barragens, 3 lagoas, couto de caça associativa, clube de pesca desportiva, dispondo também de adega própria onde o vinh é produzido recorrendo às mais mais modernas tecnologias sem nunca descurar a tradição e os conhecimentos adquiridos durante os mais de 25 anos de produção de vinhos “Vale Barqueiros”. O responsável pela enologia é, desde 2010, Joachim Roque, que procura juntamente com a sua equipa, criar vinhos personalizados com qualidade acima da média e que transmitam o “terroir” desta herdade.

Para saber mais pormenores sobre esta propriedade veja o vídeo abaixo:

      Sobre Blend - All About Wine

      Deixar um comentário

      Your email address will not be published.