Quinta Vale D. Maria VVV Valleys e muita história Da cozinha para a vinha, os vinhos de Margarida Cabaço

Herdade das Servas – Tradição na criação de vinho

Texto Bruno Mendes

A criação de vinhos está no sangue da família Serrano Mira. O bisavô materno dos irmãos Mira que actualmente gerem a Herdade das Servas foi um dos fundadores da Adega Cooperativa de Borba CRL e o avô paterno fundou uma das primeiras empresas particulares de produção vínica do Alentejo.

Situada em Estremoz, esta propriedade alentejana tem 220 hectares de vinha plantada, divididos em quatro vinhas: Azinhal , Judia, Clérigo e Servas . Aqui estão plantadas 13 castas tintas e 9 brancas.

Os vinhos estagiam em madeira de carvalho francês e americano, provenientes das melhores tanoarias mundiais. Dispondo de um restaurante com capacidade para 80 pessoas, onde podem ter lugar reuniões empresariais, convívios turísticos, etc, a Herdade das Servas é também um local dedicado ao enoturismo. Sendo uma das mais antigas famílias produtoras de vinho do Alentejo abre as portas para partilhar a tradição e a experiência dos processos de criação dos seus vinhos com uma visita guiada à adega, cave, vinhas e jardins da Herdade.

Para ficar a conhecer mais sobre esta Herdade veja o vídeo abaixo e leia o texto de João Barbosa previamente publicado aqui.

      About Blend - All About Wine

      Leave a Reply

      Your email address will not be published.