Em Viena de Áustria, a provar vinho do Porto Herdade das Servas 2013 com os amigos

Herdade da Malhadinha Nova – Enoturismo de excelência

Texto Bruno Mendes

Foi com o sonho de produzir um grande vinho, o melhor vinho do mundo, que a família Soares (João, Paulo, Rita e Margarete Soares) adquiriu a Herdade da Malhadinha Nova em 1998.

As primeiras vinhas foram plantadas em 2001 e em 2003 foi inaugurada a moderna adega, na qual foi integrado também um restaurante que proporciona uma cozinha de autor, dando primazia aos produtos terra.

A vinificação é feita em modernos lagares refrigerados onde os métodos tradicionais de vinificação são combinados com a utilização de tecnologia. Os rótulos de todos os vinhos produzidos na Herdade da Malhadinha Nova são desenhados pela geração mais jovem da família Soares.

Na propriedade podemos ainda encontrar criação de vaca alentejana e porco preto, um olival e um coudelaria que nasceu em 2008 contando desde logo com 6 Éguas Puro-sangue Lusitano.

O hotel, com um Spa integrado, cruza a tradição com a modernidade, fundindo o design, a ruralidade, o conforto e a elegância, resultando assim numa unidade de enoturismo completa, com uma vasta oferta capaz de responder a todos os visitantes, seja a amantes do vinho, da gastronomia, da natureza, da cultura ou da tradição e variadíssimas actividades como por exemplo, visitar a propriedade e adega, realizar provas de vinhos diversas, cursos de iniciação à prova, provas temáticas, provas de barricas, almoços ou picnics na vinha, passear a cavalo ou de balão.

Ainda não está convencido?

Não perca o artigo sobre a Herdade da Malhadinha Nova que será publicado na próxima quinta-feira (10 de Dezembro). Entretanto fique com este fantástico vídeo e com artigo do João Pedro de Carvalho sobre os vinhos desta propriedade.

Vídeo produced by ENCORE FILMES

      About Blend - All About Wine

      Leave a Reply

      Your email address will not be published.